Decoração Igreja vs Decoração Quinta: principais diferenças

A beleza da decoração é que é um mundo a explorar. Com tantos elementos, materiais e cores, tudo é possível desde que sonhemos com isso. Do ponto de vista técnico, decorar uma Igreja é igual a decorar uma Quinta?

Há diferenças e ainda bem! Espaços diferentes pedem detalhes diferentes, sem perder harmonia.

Hoje explico as principais diferenças entre a decoração da Igreja e decoração da Quinta

Decoração da Igreja

Na decoração da Igreja opto sempre por:
• Paleta de cores muito suave (por exemplo, tom branco, champanhe, verde (folhagens)
• Flores nobres e clássicas
• Utilizar objetos que façam sentido na arquitetura da igreja (por exemplo, taças ou jarras)

A maioria das igrejas portuguesas têm um cenário maravilhoso. O meu papel é pensar que forma podemos tirar partido da alma destas igrejas. Por exemplo, não faz sentido as flores interferirem com o altar. Não devemos esconder os detalhes do altar, as talhas douradas, elementos que são cada vez menos comuns noutros contextos.

Gosto de respeitar o espaço, deixá-lo respirar e dar aos convidados uma experiência única. Quase como se estivessem a assistir a um concerto com uma boa acústica, decoração floral, e detalhes elegantes.

Decoração da Quinta

Este é o espaço ideal para “brincar” com os materiais. Na Quinta podemos dar asas à imaginação e arrojar mais na decoração. Seja a nível da cor, design ou impacto visual.
Costumo dizer aos meus noivos: a Igreja é o momento de fé e devemos respeitar esse momento. Por isso, optamos por uma decoração mais sóbria. Guardamos para a Quinta aqueles elementos mais atrevidos.

Tanto na Quinta como na Igreja, não utilizo o mesmo tipo de flores, com os mesmos detalhes. Afinal, estamos a falar de dois espaços distintos com uma dinâmica muito própria.

Criar harmonia é o que mais procuro. E o que significa isto? Por exemplo, opto por uma rosa champanhe avalanche para a Igreja. Vou incluir esta mesma flor na decoração da Quinta, mas em pequenos apontamentos, escolhidos a dedo! É como se existisse um fio condutor, mas não de uma forma óbvia.

Gostavas de saber mais sobre este serviço? Respondemos a três perguntas sobre decoração e design de casamentos.

error:
× Posso ajudar?