3 perguntas sobre decoração e design de casamentos

Chegou o momento em que o teu sonho se vai (finalmente!) concretizar. O dia que imaginas para o teu casamento vai agora ganhar vida. As dúvidas começam a surgir. Por onde começo? Serviço de decoração e design de casamentos é importante?

O mundo dos casamentos vive muito da inspiração e criatividade. Queres recordar esta fase com alegria e sem dores de cabeça? Então, vamos contar-te um segredo. Tens que ter a teu lado as pessoas certas para tornar este dia especial e diferente.

Acertaste! Precisas de uma decoradora e designer de casamentos contigo. Porquê?

Hoje vais conhecer melhor os serviços de decoração e design de casamentos, quais a diferenças e, porque é que são importantes!

O que é que uma decoradora de casamentos faz?

É a pessoa responsável por tornar tudo bonito no dia do teu casamento. Mas o que é tudo? Desde o detalhe do porta alianças à decoração completa de um espaço como a quinta ou a igreja.

O trabalho de uma decoradora de casamentos começa com o design. Primeiro, é necessário pensar e desenhar a identidade deste dia. Qual é o estilo? Que mensagem queremos passar? O primeiro passo é assegurar que tudo está coeso e há harmonia entre todos os elementos.

Depois, é altura de meter as mãos na massa. Quais são os espaços do casamento? Como vamos decorar a igreja? E a quinta? Uma decoradora de casamentos é a tua designer de interiores. Ou seja, é a pessoa que vai colocar a tua casa, por um dia, bonita e confortável. Com o design fechado, esta profissional vai começar a contactar fornecedores e construir as peças de decoração.

O que é que uma designer de casamentos faz?

Mas há diferenças? Sim e não. O trabalho da decoradora parte sempre do design. É importante que a decoração esteja alinhada com o tema do casamento.

A designer pensa contigo como será a imagem do casamento: moderno? clássico? inspiração na natureza? ou no mundo das princesas? Por isso, vai criar as bases para todos os elementos: flores, paleta de cores, texturas, estacionário, decoração, mobiliário, entre outros. A designer é a arquiteta do teu casamento. Define a estrutura da casa e diz-te como vai ficar no exterior. A seguir, a decoradora entra em ação para completar o interior. O desafio está em criar harmonia entre o que vês de fora e o que experimentas dentro de um espaço.

Porquê contratar o serviço de decoração e design de casamentos?

• Decoração é uma das prioridades num casamento

• Podes ter alguém de confiança a fazer o trabalho

• Vais poupar tempo e dores de cabeça durante o processo

• Garantia de que o casamento vai ficar exatamente como sonhaste

Defines um tema para o teu casamento, a designer diz-te como o fazer e a decoradora faz acontecer. Uma equipa criativa que vai assumir desde o início a preparação dos espaços onde vais viver um dos dias mais felizes da tua vida.

O que é que significa ser decoradora e designer de casamentos? Para mim o ponto de viragem está no detalhe, na qualidade e na personalização. Significa ganhar os olhos de um artesão, dedicar-me aos pormenores e desenhar o casamento como uma história que vai além de um só dia.

Já conheces os nossos serviços? Vamos começar a sonhar o teu casamento?

Últimos Posts

Segue-nos

error:
× Posso ajudar?