Decorar a mesa dos noivos: desafios e ideias

A mesa dos noivos deve destacar-se das mesas dos convidados. É importante trabalhar o alinhamento e a harmonia entre todos os elementos. Os noivos podem optar por sentarem-se sozinhos, ou com os pais e padrinhos.

Primeiro, o design floral não deve atrapalhar a visibilidade dos noivos e dos convidados. A decoração ajuda a criar imponência, mas não de forma a se sobrepor aos noivos. Afinal, são eles o centro de atenção neste dia.

Segundo, o conceito criado para o casamento vai ditar os elementos de decoração da mesa. Podemos optar por uma arquitetura floral baixa, alta ou ambos, criando várias alturas para dar movimento. Os noivos também podem optar por uma Table Scape. Consiste em arranjos florais mais estreitos e longos, de modo a acompanhar o comprimento da mesa.
.
Lembro-me do casamento da Márcia e do Daniel, o primeiro onde assumi o estacionário, design floral e decoração em simultâneo. Na mesa dos noivos preparei, por exemplo, uma cascata onde explorei os tons verdes, elementos secos e folhas de árvores. O objetivo era trazer a natureza para o interior da sala. As flores de eleição foram as peônias, rosas inglesas, flores brancas, e também as folhas de eucalipto.

Atenta ao pedido dos noivos, introduzi um apontamento azul com uma flor exótica rara, a “Oxypetalum Coeruleum”. O detalhe estava, também, nos guardanapos com as iniciais dos noivos bordadas e nos marcadores de mesa em porcelana pintados à mão.

No serviço de decoração e design floral procuro sempre trabalhar com elementos improváveis. São várias as opções: desde flores de época, flores nobres importadas, frutos, objetos de porcelana e muito mais. A mesa dos noivos é o momento e o espaço perfeito para combinações novas e diferentes.

error:
× Posso ajudar?