Como tornar um casamento mais sustentável? A Técnica Ikebana explica

Não vejo a sustentabilidade como uma moda nos casamentos. Mas como uma necessidade. Se há a oportunidade de tornar o teu casamento mais sustentável, porque não o fazemos?
E acredita, é tão fácil e simples! As flores são um excelente exemplo. Como? Hoje apresento-te a Técnica Ikebana, que utilizo para construir os arranjos florais.
Fico triste por tê-la conhecido há tão pouco tempo, porque roubou o meu coração de imediato!

O que é a técnica Ikebana?

É uma forma de arte floral que valoriza o minimalismo. Aqui não existem partes mais ou menos bonitas nas flores. Por exemplo, o caule, que não é normalmente utilizado, é aproveitado para a arquitetura floral de um casamento. É um deslumbre saber que nada é desperdiçado.

Como é que a técnica Ikebana ajuda a contar uma história?

As flores são comparadas às fases da vida. Por exemplo, uma flor colhida ainda demasiado pequena pode simbolizar o nascimento. Uma flor desabrochada pode ligar à idade adulta. Já uma flor com as pétalas danificadas, com um caimento mais assimétrico, pode levar-nos para o envelhecimento.
3 flores, uma viagem. Com 3 flores construímos um arranjo floral que conta a história de uma vida e as suas diferentes fases.

Espetacular, não é? É esta sintonia com o mundo, o ambiente e a natureza que me faz apaixonar pela técnica Ikebana. 

Descobre mais sobre o que o serviço de design floral inclui.

error:
× Posso ajudar?