Como desenhar o convite de casamento: passo a passo

O convite é dos desafios mais criativos e interessantes que tenho em mãos. Desenhar o convite de casamento implica, primeiro, conhecer os noivos. Deixo-me inspirar pela sua história, enquanto casal e individualmente.

Depois, começo a imaginar e a criar os primeiros esboços da identidade visual. Hoje trago-vos a história da Natália e do Jorge para explicar o processo de desenhar o convite de casamento.

Na primeira reunião, a Natália e o Jorge contaram-me que eram historiadores, apaixonados pela primeira dinastia de Portugal. Desejavam que o convite seguisse esta linha, com um design rústico para estar em harmonia com o espaço do casamento. 

Apontei estas ideias e comecei a pensar como poderia cruzar um estilo rústico com o clássico. Um belo desafio, tendo em conta que são elementos muito diferentes e com uma linguagem muito própria.

desenhar o convite de casamento – das ideias ao concreto

O primeiro passo foi pesquisar a arquitetura e, sobretudo, os detalhes utilizados na decoração das muralhas e fortalezas. No fundo, foi entrar e deixar-me levar pelo mundo dos reis e rainhas. Na minha cabeça comecei a imaginar uma caixa em madeira, com o detalhe do monograma dos noivos, inspirado nas varandas dos palácios desta época. Foi assim que consegui incluir a inspiração no rústico. 

Dentro da caixa, o convidado encontraria o convite, pensado como uma cápsula do tempo. Lá podiam encontrar-se as informações do casamento impressas em papel de papiro envelhecido. No fundo da cápsula, colocámos pedaços de papiro queimados, como se estivessem esquecidos no tempo. Adicionámos, também, pedaços de folha de ouro para um toque mais clássico.

Por fim, criei uma almofada em veludo texturizado onde a cápsula do tempo repousava. Porquê? Enquanto pesquisava e estudava esta época, encontrei um elemento comum nos palácios: o veludo. Fosse em cadeiras, nas cortinas ou até mesmo no traje dos reis. Estava certa que o veludo não podia faltar.

E assim cheguei à versão final e entreguei o produto tal como os noivos imaginaram, com um olhar novo. O trabalho de pesquisa é muito importante e o primeiro passo para desenhar o convite sonhado. Fica a conhecer melhor o serviço de Estacionário e o que inclui aqui.

error:
× Posso ajudar?