6 dicas essenciais para o convite de casamento

Porque é que o convite de casamento é tão importante? No final, é o vosso cartão de visita. É uma pista para o que os convidados podem esperar do casamento. As cores, o estilo, o conceito do casamento… Há muitos elementos que o convite já consegue revelar deste dia tão especial!

Por isso é que é importante investir nos detalhes.

Hoje trago-vos seis dicas essenciais para o vosso convite ficar tal como sonharam e fiel ao casamento. Com isto, terão um convite de casamento único e original!

  • Não decidir o design de acordo com as tendências

Afinal quem é que vai casar? São os noivos que escolhem o que incluir no convite e como o imaginam. O design deve ser pensado com base nos vossos gostos pessoais.

  • Optar por designs minimalistas

Porquê? Assim garantem que daqui a 10 ou 20 anos o vosso convite de casamento continuará a ser bonito. E, acredita, vai saber bem recordar este momento!

  • Optar por tons neutros (se ainda não souberes a paleta de cores!)

Se já sabem a paleta de cores do vosso casamento, então o meu conselho é abusar da criatividade e pôr essa imaginação a funcionar.

  • Optar por um estacionário exclusivo

Ou seja, não optem por convites de catálogo. A vossa história é única e merece ser contada de forma exclusiva através de um estacionário desenvolvido apenas para vocês.

  • Investir nos materiais, acabamentos e técnicas de impressão

Estes são os elementos que vão dar um toque nobre ao vosso convite. Envelopes produzidos em veludo, papéis de alta gramagem, técnicas de texto em baixo/alto relevo ou até metalizados dão um acabamento muito sofisticado ao convite. Estas são algumas de muitas sugestões que podemos utilizar.

  • Serem fiéis a vocês mesmos

Esta é a dica mais importante. No final, o convite de casamento tem que ter a vossa cara e o vosso toque. E não esquecer: divirtam-se durante o processo!

Quais são os próximos passos? Descubram como desenhar o convite de casamento e todas as etapas de trabalho. 

error:
× Posso ajudar?